Série: Sistêmica Corrupção agride o Mercado Imobiliário - 9ª Matéria: VI - COMPRADOR CORRUPTO

Blog Miguez

Série: Sistêmica Corrupção agride o Mercado Imobiliário - 9ª Matéria: VI - COMPRADOR CORRUPTO

Esplendor 07/11/2017 Compartilhar

VI  -  COMPRADOR CORRUPTO


Em linhas gerais  não há grandes diferenças entre o Proprietário e o Comprador Corrupto,      exceto pelo fato  do “Comprador”  tomar de nós (corretores)  em maior proporção,  algo de  valor intangível, nosso  TEMPO.  Esse elemento usa nosso  TEMPO e  CONHECIMENTO (algo que demanda investimento financeiro para se adquirir), e  não faz  cerimônia com nossa classe,  contata  tantos quantos corretores  ele possa,  e aí  é  dada a partida para  sua inenarrável capacidade de usurpação.


Observe como funciona:

1 - Trocará  inúmeras  mensagens,  e-mails,   telefonemas e a após sua meticulosa escolha  sairá  para  visitar  os vários  imóveis.  

2 - Quando encontrar  aquele imóvel que o serve,   descartará  imediatamente aqueles que seriam  os responsáveis pela descoberta de seu “objetivo”.

3 - É tirado da operação a  empresa que investe em  todo aparato para a esperada  negociação e o corretor que com profissionalismo o serviu incansavelmente.

4 -  Indiretamente é tirado dos negócios  outras peças que compõe a equipe de profissional, sendo estes os opcionistas e gerentes de negócios.


Qual o clássico Motivo para o comportamento desse mentecapto?  Adivinha; Dinheiro!  O  alimento preponderante  dos ambientes corruptos.  O  Comprador Corrupto tem como seu primeiro lema,   subtrair  os honorários da imobiliária (e sua equipe),  e por seguinte, tirar proveito sobre o  proprietário,  sua  vitima mais lucrativa.  Se ele de cara tenta tirar entre 5% e 6% de uma empresa, tirará o dobro do proprietário leigo e despreparado.


RIO E MAR

É literalmente aplicável na minha atividade,  o dito popular de que:  “o rio corre para o mar”, pois comumente vemos  o Comprador Corrupto encontrar  sua alma gêmea,  Vendedor Corrupto, afinal, os afins se atraem.

Essa parceria putrefata, prejudica trabalhadores, empresas, corretores, e até mesmo o Governo da Cidade,  Estado e País . Sempre que um ambiente se torna comprometido pela malha da corrupção, os estímulos de empregar e  gerar riquezas são imediatamente banidos.   Veja que há um encadeamento de prejuízos que em algum momento terá um acerto de contas.


Acompanhe nossa série de matérias!


Matéria Anterior:
8ª Matéria da série: Corrupção no setor Imobiliário  - "V - Proprietário Corrupto" -  Dia 24/10/2017


Próxima Matéria:
10ª Matéria da série: Corrupção no setor Imobiliário  - "Considerações Finais com a grande mentira da corretagem"  Dia 17/11/2017