
Série: Sistêmica Corrupção agride o Mercado Imobiliário - 9ª Matéria: VI - COMPRADOR CORRUPTO
VI - COMPRADOR CORRUPTO
Em linhas gerais não há grandes diferenças entre o Proprietário e o Comprador Corrupto, exceto pelo fato do “Comprador” tomar de nós (corretores) em maior proporção, algo de valor intangível, nosso TEMPO. Esse elemento usa nosso TEMPO e CONHECIMENTO (algo que demanda investimento financeiro para se adquirir), e não faz cerimônia com nossa classe, contata tantos quantos corretores ele possa, e aí é dada a partida para sua inenarrável capacidade de usurpação.
Observe como funciona:
1 - Trocará inúmeras mensagens, e-mails, telefonemas e a após sua meticulosa escolha sairá para visitar os vários imóveis.
2 - Quando encontrar aquele imóvel que o serve, descartará imediatamente aqueles que seriam os responsáveis pela descoberta de seu “objetivo”.
3 - É tirado da operação a empresa que investe em todo aparato para a esperada negociação e o corretor que com profissionalismo o serviu incansavelmente.
4 - Indiretamente é tirado dos negócios outras peças que compõe a equipe de profissional, sendo estes os opcionistas e gerentes de negócios.
Qual o clássico Motivo para o comportamento desse mentecapto? Adivinha; Dinheiro! O alimento preponderante dos ambientes corruptos. O Comprador Corrupto tem como seu primeiro lema, subtrair os honorários da imobiliária (e sua equipe), e por seguinte, tirar proveito sobre o proprietário, sua vitima mais lucrativa. Se ele de cara tenta tirar entre 5% e 6% de uma empresa, tirará o dobro do proprietário leigo e despreparado.
RIO E MAR
É literalmente aplicável na minha atividade, o dito popular de que: “o rio corre para o mar”, pois comumente vemos o Comprador Corrupto encontrar sua alma gêmea, Vendedor Corrupto, afinal, os afins se atraem.
Essa parceria putrefata, prejudica trabalhadores, empresas, corretores, e até mesmo o Governo da Cidade, Estado e País . Sempre que um ambiente se torna comprometido pela malha da corrupção, os estímulos de empregar e gerar riquezas são imediatamente banidos. Veja que há um encadeamento de prejuízos que em algum momento terá um acerto de contas.
Acompanhe nossa série de matérias!
Matéria Anterior:
8ª Matéria da série: Corrupção no setor Imobiliário - "V - Proprietário Corrupto" - Dia 24/10/2017
Próxima Matéria:
10ª Matéria da série: Corrupção no setor Imobiliário - "Considerações Finais com a grande mentira da corretagem" - Dia 17/11/2017