Série: Sistêmica Corrupção agride o Mercado Imobiliário - 10ª Matéria: VII - CONSIDERAÇÕES FINAIS COM A GRANDE MENTIRA DA CORRETAGEM

Blog Miguez

Série: Sistêmica Corrupção agride o Mercado Imobiliário - 10ª Matéria: VII - CONSIDERAÇÕES FINAIS COM A GRANDE MENTIRA DA CORRETAGEM

Esplendor 27/11/2017 Compartilhar

CONSIDERAÇÕES FINAIS  COM A GRANDE MENTIRA DA CORRETAGEM  

Sinto-me dilacerado quando  ouço um colega no salão de vendas dizer que sua opção (imóvel) foi vendida pelo proprietário. As hipóteses disto ser uma verdade, tendem a  ZERO.  Ao ouvir pela primeira vez de um saudoso colega de profissão,  a expressão dizendo que “o  maior corretor do mundo é o proprietário” tomei-me por surpreso. No auge dos meus 19 anos,  ainda imaturo,  inocente,  não entendia sua  pilhéria e por tanto  ignorava a verdade guardada dentro dessa  expressão  MENTIROSA.  Hipóteses de um determinado imóvel sair da prateleira de venda de uma imobiliária séria, são as apresentadas aqui e por fim relembradas numa breve recapitulação.   

PRIMEIRA - O Corretor atravessou a mercadoria e a concorrência vendeu.

SEGUNDA – Um Corretor Corrupto de baixo escalonamento nesse cenário criminoso, aproximou proprietário e comprador para realização do negocio,  tirando a empresa que o acolhe da respectiva operação.

TERCEIRA  –  Um corretor corrupto desviou a venda  que deveria ter acontecido dentro da  imobiliária  que este representa para um ambiente onde ele locupletou dos ganhos gerando assim prejuízo a terceiros.  

QUARTA –  Proprietário Corrupto chegou ao Comprador, este  também corrupto,  ou vice versa,  e em conluio  uniram-se  para   uma negociação ilícita descartando profissional e empresa. 

QUINTA –  O proprietário fez negocio direto com proprietário, no entanto, isso representa no máximo  de 1% a 2% dos casos, por motivos óbvios. O proprietário e o Comprador são: médicos, professores, empresários, funcionários públicos, comerciantes, executivos, químicos, juízes, advogados, militares, engenheiros, contadores, etc  e não corretores de imóveis!!    

E para descontrair e aumentar seu entendimento sobre o que acontece no mercado imobiliário, um   PEEFEIRO é aquele que  fez um PF,   mas isso nada tem haver com Policia Federal ou lava jato e sim um CORRUPTO, podendo ser este, um  Empresário, Corretor, Proprietário, Comprador e  assistentes que corroboram com o atos no âmbito  imobiliário, feitos  as escuras,  prejudicando  terceiros.  

POR QUE ESTOU AQUI?  

A cerca de 5 anos  trouxe para meu oficio perguntas fora da curva,   percebi que  graças  aos  tantos  negócios envolvendo cifras altas,  cria-se naturalmente  um ambiente perfeito para o cultivo de corruptos e corruptores, ou seja, seres  nada espiritualizados.  Lembra no inicio dessa matéria quando falei  de uma palestra sobre espiritualidade  –  O que é ser um ser espiritualizado?  Como alguém pode se sentir espiritualizado com o sofrimento e prejuízo de seu semelhante?    É preciso valorizar o lado bom que temos dentro de nós.  Ninguém é tão ruim que não possa ter um lado  bom e vice versa. Quem estiver disposto a extrair do nosso  intimo,  é quem  prevalecerá para nossa  família,  amigos,  amores e sociedade. Apelar para ética já não funciona mais, o apelo deve ser levado a sua máxima potencia, é preciso alterar nossa  “Sutil  Consciência”.

Somente através de uma “Nova Consciência”  é que será   possível transformar  a mente dos  transgressores que assoreiam os cantos desse  planeta. “ Consciência é a única coisa  Cria e transforma  a sua  realidade”. 

´É  preciso muitas vezes buscar ajuda,  se ser fiscal a um  nível particular daquilo que sabemos ser nossa forma de corromper, é necessário  aprender fazer escolhas que compartilhe com o todo  e definitivamente  assumir responsabilidade sobre o “efeito de nossas vidas”.

 Entender que toda pessoa, situação,  ou  ambiente indesejável chegado até  nós,  faz parte de nossa  historia de vida   e inevitável  evolução.  Sou brasileiro e continuo acreditando em um mundo melhor que começa  em minha escolha de Consciência.  

Acompanhe nossa série de matérias!


Matéria Anterior:
9ª Matéria da série: Corrupção no setor Imobiliário  - "VI - Comprador Corrupto"  Dia 07/11/2017


Próxima Matéria:
Nova série: Entendendo a Crise na economia imobiliária  - "Introdução"  Dia 05/12/2017