QUAL A MELHOR GARANTIA PARA OFERTA NA LOCAÇÃO DE SEU IMÓVEL.?

Blog Miguez

QUAL A MELHOR GARANTIA PARA OFERTA NA LOCAÇÃO DE SEU IMÓVEL.?

Alan2 08/11/2019 Compartilhar

A Melhor garantia começa a  acontecer no nível de semente, onde o corretor consegue  locatário que desde primeiro momento, já demonstra em suas tratativas com administradora a seriedade que  o assunto pede. 

A convergência entre a empresa eleita para administrar seu patrimônio e locatário é o tempero para  qualquer negócio seguir bem do início ao fim. 

 É condição imperativa para entender a capacidade de pagamento e inadimplência (pontualidade) operacional do locatário,  uma pesquisa minuciosa sobre o mesmo, e por fim definir a garantia perfeita para o caso específico. 

As garantias devem ser  bem confeccionadas e a administradora deve sempre buscar aquela que torna o negócio mais bem guardado, particularmente indico em primeira instância o  seguro fiança!   

Vejamos uma breve  análise quanto a cada uma das modalidades – 

I - A empresa contratada (seguradora) para execução do seguro fiança deve oferecer credibilidade, e capacidade de operacionalidade imediata no caso de ser  acionada. 

II - Fiador deve estar capacitado através de renda e bens imóveis que comprovem garantir a dívida que esperamos não venha acontecer. Para isso, a empresa tem que tomar cuidados com o processo de pesquisa e imóveis comprovadamente aptos a se submeter a importante  garantia.  

III - Capitalização obedece a mesma premissa do seguro fiança, sendo que mais cara, oferece menos atratividade aos locatários, acaba quase sempre perdendo para seguro fiança.  

IV - Quanto ao sistema Caução, este deve ter atenção redobrada, e nesse caso, a atividade  (oficio/emprego) do locatário pode vir a ser um marco (divisor de águas) importante para aceite desse modelo de garantia.  

Cuidado em operar uma transação imobiliária dessa natureza (locação)  por conta própria, pois em caso de sinistro, deverá ter apoio jurídico qualificado e especializado no assunto,  não o sendo, o tempo será um inimigo cruel. 

 Quanto mais tempo para cobrar a retomada de um imóvel e pagamento de alugueres e demais inadimplementos, trará ao proprietário um amargo terrível, amargo  igual a aqueles sentidos por investidores do mercado de ações, que veem uma empresa antes em ascensão, pulverizar-se virando cinzas, exemplo recente, ações de   empresas ligadas ao grupo EBX.

Titulo aqui

close