O Espaço Imobiliário

Blog Miguez

O Espaço Imobiliário

Esplendor 17/10/2017 Compartilhar

O Espaço Imobiliário


Perto de completar 30 anos atuando no mercado imobiliário, resolvi resgatar um período de extrema relevância em minha vida: os quase três anos em que assinei uma coluna no Jornal O GLOBO, publicada semanalmente no “Caderno de Bairros da Tijuca e Zona Sul” carioca, conhecida como Espaço Imobiliário”.

O “Espaço Imobiliário” surgiu de uma conversa com a coordenadora comercial do Jornal O GLOBO, Cristine Iannuzzi. Eu queria um espaço dentro do jornal, que alcançasse as pessoas interessadas no tema “imóveis”.

Ela lembrou o importante “Caderno de Bairro” como sendo o ambiente perfeito para construir um informe publicitário que falasse sobre o mercado imobiliário semanalmente. De cara, adorei. Sabia que esse produto do Jornal O Globo abrangia leitores cativos, e sobretudo com uma incrível pluralidade de raça, gênero e crença. Conversar com um público plural, dirimindo dúvidas, trazendo sugestões, fazendo críticas, apresentando casos e fornecendo novidades, representava um sentimento de responsabilidade e compromisso inigualável.

Dedico a matéria a seguir à querida Cristine, que generosamente me ouviu e levou o meu apelo a sua respeitável instituição, a qual apostou, carinhosamente, em atender este consultor imobiliário, no seu profundo desejo de revelar toda a grandeza de sua profissão e do mercado.

Nasce aqui o “Movimento Imobiliário”.

Esse que posso intitular como sendo um filho do “Espaço Imobiliário” e terá como premissa o desejo de instruir, agregar, estimular, informar, espelhar e movimentar, com ética e eficácia, todos os pontos que possam importar a esse efervescente mercado.

Escolhi como primeira matéria um tema que jugo ser da maior importância, pois este sugere uma transformação imediata em uma área especifica do modelo de negócio imobiliário vigente no RJ e em outras grandes cidades do mundo.

Desejo que o sistema retrógrado a ser revelado seja observado por todos como um componente negativo para economia imobiliária moderna, pois este consolida ingredientes imprescindíveis para o fracasso de uma transação imobiliária.


Acompanhe nossa série de matérias!


Próxima Matéria:

1ª Matéria da série sobre Placas - "Placas? Eu hein, nem pensar!" - Dia 08/09/2017