Como comprovar renda para conseguir a liberação de crédito imobiliário?

Blog Miguez

Como comprovar renda para conseguir a liberação de crédito imobiliário?

Equipe Miguez 10/10/2017 Compartilhar

Siga o passo a passo para estar por dentro de como conseguir seu crédito para casa nova.

Todos tem um sonho em comum de obter a casa própria. As dúvidas mais frequentes são de como obter créditos para o se financiamento.

Existem vários tipos de bancos, financeiras particulares e outros meios de se obter o crédito imobiliário.. Para isso, você deve estar atento sobre as possibilidades dentro da sua renda é estar sempre ligado para não perder boas oportunidades de negócio.

Você precisa estar com toda a sua documentação em dia, nome limpo e ter uma renda fixa que esteja dentro dos tipos de valores e parcelas do financiamento.

O financiamento habitacional, e um crédito liberado para algumas finalidades específicas. Reformas na sua casa, construções do zero ou de aumento de terrenos e aquisição da casa própria.

Caso você seja casado, procure fazer o financiamento em dois pois os bancos e as instituições analisam as tentativas da pessoa em realizar os pagamentos corretamente. Duas pessoas sao duas rendas é isso faz com que seu crédito seja liberado muito mais rápido.

Fiquem atentos nas taxas de juros, hipotecas, empréstimos, parcelas, valores de entrada, fiadores e em todas as partes que envolvem este tipo de negociação.


Veja nossas dicas de como começar o seu projeto de comprar a  casa nova!

Comprovando a sua Renda:

Para conseguir um crédito imobiliário nos Bancos ou na Caixa Econômica federal, você precisa estar com seu comprovante de renda mostrando o local onde o financiamento será feito junto ao comprovante indicando que você fatura o suficiente para arcar com os valores cobrados.

Sem renda fixa, não é possível conseguir a liberação de créditos pois as instituições financeiras não dão garantias a pessoas que não comprovam renda pessoal mensal, acreditando que não se pode depositar confiança a quem não tem certeza de que irá conseguir custear com todo o financiamento.

Mas apesar dessa burocracia, comprovar renda e simples é fácil de fazer.




Formas de Comprovação de Renda


Para Trabalhadores com Salário Fixo:

Para você que possui carteira assinada (CLT), e tem uma renda fixa seja ela qual for, pode utilizar ela como documento de apresentação para comprovação de renda, junto aos 3 últimos holerites mais o seu comprovante de imposto de renda atualizado.

Com esses documentos em mãos você já pode fazer suas consultas em bancos e financeiras, para analisarem quais são as melhores vantagens dentro da sua renda mensal.


Crédito Imobiliário para Autônomos:

O autônomo consegue dar entrada no pedido de crédito imobiliário através da declaração do imposto de renda e movimentações bancárias em extratos mensais.

Você não precisa ter uma conta no mesmo banco que irá fazer o financiamento mas deve saber que este tipo de negociação exige uma espera grande para sua conta ter um tempo de vida e poder estar qualificada devido às entradas e saídas de dinheiro feitas nela.

A conta precisa ser movimentada para a instituição depositar a confiança de que você autônomo consegue gerar rendas extras dentro dos padrões dos valores do financiamento do seu imóvel.

Lembre-se que a declaração do Imposto de renda (IR) é feita uma vez ao ano e pode ser apresentada junto aos documentos o ano inteiro.

Outro detalhe importante é que se você  estiver com nome sujo o banco irá negar na hora o seu pedido.Caso haja alguma divida, regularize o quanto antes e procure fazer bons acordos na instituição em que se encontram.


Comprovação por Decore:

O Decore pode auxiliar e muito alguns trabalhadores autônomos. Ele e um dos principais documentos que você pode utilizar para conseguir o seu crédito imobiliário. Este documento reúne todo o tipo de comprovação que você pode ter, criando um comprovante que se torna um histórico de finanças pessoais.

Esse processo e feito por um contador que reúne de extratos a qualquer outro tipo de documento que comprove rendas pagas e direcionadas a você dentro de um período específico.

A Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (Decore), e uma forte aliada no mundo dos profissionais autônomos e liberais.


Para Aposentados e Pensionistas:

Nestes casos o pedido de crédito e simples e rápido. Você aposentado ou pensionista já tem uma comprovação exata e sem riscos. Você precisa apenas dos três últimos comprovantes do seu benefício, e da declaração do Imposto de Renda junto aos seus documentos pessoais.

RG, CPF, Comprovante de Residência.

Locais que você pode usar para dar entrada no seu financiamento:

Quando você vai comprar um imóvel seja casa, apartamento ou um imóvel comercial, os financiamentos são feitos através de bancos.

O banco empresta o valor que o imóvel custa em nome da pessoa que vai comprá-lo, e a pessoa vai pagar ao banco esse mesmo valor em parcelas que vão durar o tempo determinado entre as duas partes em cima da renda comprovada gerando os anos e os valores a serem pagos.

No período em que o imóvel está sendo pago, não pode ser negociado até que sua dívida com a instituição escolhida seja quitada.

O que diferencia os bancos, são os valores e taxas cobradas em cima de cada negociação. Você precisa escolher bem para procurar um gerente e iniciar às etapas que darão a você sua liberação de crédito desejada.

O banco mais procurado hoje e a Caixa Econômica Federal pois é a quem tem as melhores taxas de financiamentos para compra, reformas, construções ou para concluir o seu imóvel.

Dentro de qualquer renda a Caixa consegue estipular diversos tipos de financiamento estudando a necessidade e as condições de cada pessoa.

Você terá um longo início de relacionamento com o banco escolhido, seu departamento de crédito e seu departamento jurídico.


 


A responsabilidade de entregar a você todos os documentos necessários sobre o imóvel escolhido é da construtora, em casos de imóveis novos ou do proprietário, em caso de imóveis usados.


Esteja com todos os comprovantes, documentos e certidões atualizadas pelo cartório de notas e comece sua jornada do sonho da casa própria!


Titulo aqui

close