Avaliação, algo sempre MUITO DIFÍCIL.

Blog Miguez

Avaliação, algo sempre MUITO DIFÍCIL.

Miguez 25/11/2019 Compartilhar

O momento de uma Avaliação é o que há de mais complexo  na relação “Cliente x Corretor”. Entendo que deveria ser o oposto, mas uma realidade equivocada contradiz tudo, pontos cruciais tomam a frente da lógica criando distancia entre objetivos e soluções. O cenário de discordância sugere inúmeras especulações e achismos infundados.  Minha abordagem quanto à corretagem de imóveis é sempre contundentemente critica, mas nesse tópico chamado avaliação, há uma confusão por parte dos proprietários que por fim acaba desalinhando o nível de semente de uma transação imobiliária, e por isso, sou solidário aos verdadeiros conhecedores do tema, consultores imobiliários. Entre o que “o cliente/proprietário quer” e a “realidade do mercado” um imbróglio incrementado por duvidas formam um conceito de avaliação que invariavelmente estará errada. O que baseia esse comportamento que dificulta a vivencia de valores reais?  Vejamos:  

A) Reza a lenda que corretores avaliam o imóvel abaixo do valor real para realizar venda mais rapidamente, ou seja, corretor estaria se aproveitando da ingenuidade do leigo cliente.
B) Parâmetros externos, ou seja, porteiros, vizinhos, amigos, dizem que imóvel similar, mesmo endereço, configuração, metragem quadrada..., foi vendido por valor maior do que aquele sugerido pelo corretor.
C)  Pesquisas feitas nos sites (ZAP, Viva Real, OLX, etc), conferem  amostras de imóveis piores  com preços superiores  diante das  premissas dos  proprietários.   
D) Fortes cargas afetivas fazem os proprietários entenderem que os seus imóveis valem muito mais do que a classe de corretores entende ser o correto.

Diante dessas teses a percepções que se constroem
 dentro do tema, o descredito da informação do corretor,  protagoniza o que vivemos hoje, um mercado especulativo, com um enorme numero de imóveis encalhados, fora da realidade, afastando compradores e vendedores de novas negociações. Nesse fim de ano temos um Black Friday em vários setores, inclusive no mercado imobiliário, a pergunta é: Vivemos uma promoção ou proprietários alinham seus desejos com a realidade e tornam seus imóveis líquidos.   A realidade dos fatos serão  expostas na próxima semana, compartilhe  e deixe seus comentários nas redes.   


Comentários e Sugestões: consultoriamiguez@gmail.com

Nossas Redes Sociais

 www.instagram.com/miguezimob

https://www.facebook.com/miguezimoveis


Titulo aqui

close