Aprenda a usar decoração de inverno na sua casa.

Blog Miguez

Aprenda a usar decoração de inverno na sua casa.

Equipe Miguez 17/10/2017 Compartilhar

Usar uma decoração de inverno pode deixar a casa mais aconchegante e charmosa durante a estação mais fria do ano.

É notório que as pessoas se vestem de forma mais elegante durante o inverno, transferir essa elegância para a decoração do apartamento ou da casa, mudando alguns detalhes, com certeza vai deixar sua casa com uma sensação mais quentinha.

Quem acompanha as últimas temperaturas já percebeu que o inverno nem chegou ainda e várias regiões do Brasil já estão vendo o termômetro despencar, por isso o nosso artigo de hoje traz dicas para que você aprenda a preparar cada ambiente do seu lar para enfrentar as baixas temperaturas com uma bela decoração de inverno.

A sala é sempre o cartão de visitas da sua casa, geralmente é onde podemos descansar vendo um bom filme e até receber amigos, portanto, a palavra para uma decoração aconchegante na sala é: conforto.

Vamos usar a sala como cômodo principal nesse artigo, dando várias dicas de como deixa-la mais convidativa. Porém todas as dicas listadas aqui podem facilmente ser usadas em outros ambientes.


Cores

As cores usadas em decorações de inverno geralmente são mais escuras, como cinza, preto, vinho, berinjela e marrom. É uma boa dica para quem não sabe por onde começar.

Aposte em cores quentes, elas trazem um certo conforto térmico na decoração de inverno. Se você gosta de uma decoração mais comedida, use também tons terrosos, como marrom, bege e terracota.


Mantas e tapetes

Use mantas, muitas mantas. Elas podem ficar dispostas sobre os sofás ou enroladinhas num cesto, sempre à mão para quem quiser se esquentar. Caso não goste de mantas, tente usar peles, tem o mesmo intuito e pode ficar mais chique.

Se já usa tapete na sala, faça a troca do item por uma peça um pouco mais felpuda, com certeza deixa a decoração de sala no inverno mais charmosa. Existem muitos modelos de tapetes, então pesquise muito e escolha aquele que leva seu estilo.

Se ainda não tem essa peça na decoração da sala de seu imóvel, compre um tapete o quanto antes, afinal ninguém merece pisar no chão gelado durante o inverno.


Almofadas

Almofadas também são uma excelente escolha para acompanhar as mantas ou peles na decoração de inverno. Coloque várias almofadas dispostas no sofá, pode usar um número grande, não tenha medo do exagero.

Aqui vale também usar a criatividade e usar almofadas de vários modelos, tons neutros misturados com tons mais quentes, para ajudar na sensação de calor, e vale também misturar com modelos estampados e de tecidos diferentes.

Uma boa dica é trocar apenas as capas das almofadas por modelos de tecidos mais grossos. Vale investir nos tecidos da moda, esse inverno por exemplo já deu a dica: use veludo durante o inverno! Faça um mix de texturas usando veludo, pele fake, couro e outros tecidos grossos.



Cortinas

Esse é um item imprescindível na sua decoração de inverno. A cortina ajuda a bloquear aquelas correntes de ar geladas que sempre nos fazem tremer. Prefira os modelos mais pesados, feitas com tecidos mais grossos.


Lareira e/ou aquecedor

Se você mora em uma região onde o frio realmente castiga, vale a pena investir no clichê do inverno: lareiras e aquecedores. E calma, não precisa construir uma lareira e reformar a casa só para uma estação, o mercado hoje em dia já conta com lareiras portáteis por preços medianos.



Iluminação

Outra dica importante é a iluminação do ambiente. Lâmpadas, luminárias e até velas que tenham uma luz mais amarelada, também uma cor quente, deixa o ambiente com uma sensação de temperatura mais alta.

Ah! Não se preocupe com a conta de luz mais alta, não precisa comprar lâmpadas incandescentes, bem conhecidas por sua luz mais amarelada. Hoje em dia já existem lâmpadas fluorescentes em tom amarelo.



Objetos de decoração

O ideal, por se tratar de uma decoração temporária, é investir em peças e itens que podem ser substituídos mais facilmente (daí a ideia de capas de almofadas, mantas e tapetes), mas se você é daquelas pessoas que leva uma alteração de ambiente à sério, já pensou em investir em peças pequenas de madeira?

Vale cinzeiros, mesas de centro, quadros, cestos, abajur e até vasos de plantas. Dependendo do tom da madeira, a sensação é de um ambiente mais quente. Tente usar itens rústicos, geralmente eles possuem um tom de madeira quente.


Apesar de ser um artigo com ênfase na sala, como dissemos no início, essas dicas podem facilmente ser usadas nos quartos e banheiros. Aliás, no inverno a tendência é ficar mais em casa, então que tal criar um cantinho para colocar a leitura em dia, por exemplo? Use uma poltrona com mantas, pode abusar do tricô e coloque uma mesa para quando chegar aquela hora de tomar um chá bem quentinho à tarde. Aproveite nossas dicas de decoração de inverno e deixe sua casa mais charmosa.

Titulo aqui

close