5 melhores hamburguerias da Grande Tijuca

Blog Miguez

5 melhores hamburguerias da Grande Tijuca

desenv 17/10/2017 Compartilhar

Avaliação personalizada Venda e Locação. Miguez Imobiliária - Rentabiliza seu patrimônio.


Está passeando na Grande Tijuca e bateu uma fome? Então visite uma hamburgueria localizada na região. Listamos nesse artigo os cinco restaurantes na Tijuca especializados em hambúrguer e que você não pode deixar de visitar.

Aliás, falando em hambúrguer, você sabia que a primeira hamburgueria do Brasil foi aberta na cidade do Rio de Janeiro? O restaurante que ainda funciona no bairro de Copacabana faz parte atualmente de uma grande rede de fast food, o restaurante Bob’s.

Mas deixando a questão histórica um pouco de lado e voltando para os dias atuais, a tendência que vem tomando conta da cidade e enchendo os olhos de muita gente são os chamados hambúrguer gourmet ou food-truck.

Cada vez mais criativos e diferentes, as hamburguerias da cidade se empenham em oferecer opções com ingredientes selecionados, lanches criativos e com muitos sabores, variedade de pães, cardápio com carnes de vários cortes e espécies de animais e também opções para o público adepto de uma alimentação mais saudável, com lanches que levam diversos tipos de vegetai, além de fontes de proteínas bem suculentas, molhos e inúmeras possibilidades de combinação de ingredientes.

Ficou com fome? Então confira abaixo nossa lista de restaurantes que servem hambúrguer na Tijuca, escolha uma e não perca tempo!


1. Bucaneiros

Endereço: Rua Barão de Mesquita, 1024 - Loja C - Tijuca - Rio de Janeiro.

A Bucaneiros Burger é a primeira da nossa lista. Apesar de funcionar em um ambiente bem pequeno desde dezembro de 2014, o local tem chamado a atenção dos moradores da Tijuca e recebe visitantes de outros locais também devido ao sucesso que vem conquistando.

O cardápio conta com apenas 4 hambúrgueres, algumas opções de molhos e porções de batatas rústicas que podem ser pedidas também em formato canoa e são pedidas em porções à parte. O pão é caseiro, fabricação própria, feito com parmesão e tomilho.

Dica: A opção de molho mais famosa da casa é a maionese de alho e não é famosa à toa, vale muito a pena.

O preço praticado na casa não é tão elevado, considerando a moda de hambúrguer no Rio, portanto vale muito uma visita.


2. Bar do Momo

Endereço: R. Gen. Espírito Santo Cardoso, 50 - Loja A – Tijuca - Rio de Janeiro.

De acordo com o jornal “O Globo”, o Bar do Momo é classificado como UM TESOURO GASTRONÔMICO DA TIJUCA, e eles não estão errados.

A casa que funciona desde a década de 70, na verdade nem tem espaço para sentar na parte de dentro, a galera fica ao ar livre mesmo, um ambiente bem informal e rústico. Mas isso não é nenhum ponto negativo, segundo os clientes que elogiam e muito a casa.

Como o próprio nome sugere, foi fundado por Abrahão Reis, Rei Momo que mais ficou no posto do carnaval carioca.

Ah! O preço dos pratos e das bebidas são bem populares, então aproveite essa dica e visite esse bar incrível no bairro da Tijuca.


3. Brothers Burguer

Endereço: Shopping Tijuca - Av. Maracanã, 987 - Tijuca, Rio de Janeiro

Num ambiente bem moderno e despojado, essa hamburgueria na Tijuca funciona desde 2015 no bairro da Tijuca, mas também tem outro ponto que fica no Shopping Gávea.

O cardápio é bem simples, são apenas 3 opções de combinações, variando apenas o tamanho da carne: baby, monster e extreme. Entre os ingredientes do lanche estão bacon, tomate, cebola (que pode ser na opção caramelizada), alface, queijo, picles e maionese preparada no estabelecimento.

A solicitação é feita no balcão e quando o pedido fica pronto, eles chamam pelo nome, tudo bem simples.

Além das opções de hambúrgueres, os clientes podem pedir bebidas e sobremesas, como milk-shake. Pra quem é cliente fiel da casa, eles tem um programa de fidelidade através de um app de celular, vale muito a pena.


4. Patifaria Food-Truck

Endereço: Food Park Carioca, estacionamento Extra, Rua Mariz e Barros, 975, Tijuca

A Patifaria Food-Truck é uma hamburgueria na zona norte, no bairro da Tijuca, especializada em hambúrguer artesanal ou gourmet, já que esse termo está mais na moda. Além disso, também serve drinks especiais e muitas receitas apetitosas.

Por trabalhar com um produto artesanal, já dá pra imaginar que as opções são inúmeras, certo? Exatamente! A casa é muito criativa na criação dos sanduiches, fica até difícil para o cliente decidir o que escolher.

Como o foco do local é oferecer uma experiência excelente em hambúrguer artesanal, o cardápio não oferece outros itens, como batatas e bebidas. Mas você nem vai sentir falta, já que o lanche servido é de pedir mais.

Nossa dica é pedir o hambúrguer de carne bovina com molho pesto, o sabor é sensacional.


5. Hare Burguer

Endereço: Rua Santo Afonso, 445 loja G, Tijuca – Rio de Janeiro.

Não poderíamos deixar de colocar uma hamburgueria para o público vegetariano ou vegano, a Hare Burguer é a nossa representante nessa lista.

A história por trás da marca é bem curiosa. Raphael Krás, fundador do restaurante começou vendendo os hambúrgueres na Praia de Ipanema, hoje a rede conta com cinco pontos, sendo que a loja principal fica localizada no Leblon, onde Raphael costuma marcar presença constantemente.

Falando do cardápio especial para quem não come carne, a casa serve até hoje a receita vendida por Raphael na praia, é o lanche “Tradicional”, que leva soja, queijo cheddar, alface, tomate e molho de mostarda com ervas, servidos em um pão bem macio.

Qualquer hambúrguer vegano, as opções são: um feito à base de soja e outro com quinoa e vegetais, pode ser acompanhado por batata doce ou beterraba servido em chips, mini salada e opções de sobremesas. Entre as bebidas, mate, chás e milk-shake veganos são muito solicitados pelos clientes.

Nossas dicas são o hambúrguer de shiiva shiitake, recheado de hambúrguer de soja, cogumelo ao shoyu, tomate-seco e molho de mostarda e mel, acompanhado da salada quinoa Espacialux, que mistura castanha do Pará, uva passa, quinoa, pepino e molho de semente de papaya com mix de folhas.

Mesmo que você não seja o público-alvo, vale a pena visitar essa hamburgueria vegana na Tijuca e provar o mix de sabores criados pelo estabelecimento. Com certeza é uma experiência positiva.


Titulo aqui

close